quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Novidades











Essas são fotos d euma blusa que fiz,uso para ir à praia porque é bem vazada,usei linha ane branca,agulha nº3.




Não ficou linda?




Não tenho escanner senão colocava a receita,peguei numa revista.




beijos

Um comentário:

Sônia Maria disse...

Olá, Carolina!
Sua blusa ficou linda. Esse ponto é maravilhoso!
Uma dica: Quando eu ainda não tinha scaner, eu fotografava os gráficos das revista e fazia uma citação a ela.
Fotografe sem flash e num lugar sem excesso de luminosidade. Teste em vários locais, você encontrará o local e luminosidade certos.
Respondendo ao seu email:
Tenho receio de postar trabalhos que não são meus e de revistas nacionais. Existe um grande risco de se sofrer um processo por usar uma imagem que não é sua e prejudicar a empresa interferindo nas suas não vendas. Se isso se propagar podemos contribuir para o fechamento dessas empresas.
Já fiz uma revisão em parte do meu blog e vou fazer da outra.
Não tenho receio de postar as imagens dos sites de linha, pelo simples motivo do interesse deles em vender suas próprias linhas. Quanto mais se publica, mais interessadas em fazê-los e em comprá-las.
Quanto as revistas internacionais, já acho mais difícil, mas não improvável. É um risco, menor, mas um risco. Eu não publicaria uma revista inteira. Uma foto aqui, outra ali acho que não interfere nos seus interesses de venda.
Já publiquei fotos de algumas peças e sem a referencia das revistas porque já encontrei na net assim. O que não justifica. Não acho correto, também.
Esse é um risco que corro mas que não posso recomendar que alguém corra. Cada uma de nós deve raciocinar sobre o que devemos e podemos publicar e qual o risco que corremos. Antes eu não tinha a menor noção do que fazia, mas agora já tenho bastantes informações que me levam a pensar assim.
Não gosto que publiquem minhas peças sem referencia ao meu site e ao meu nome. O que não quero pra mim não devo fazer aos outros. Nada mais justo que citar seus nomes. Devemos sempre procurar fazer da forma correta.
Já vi algumas amigas informando que tem o grafico ou receita e que se tiverem interesse para mandar um email. Não pratico isso mas acho que essa é uma forma de se proteger. Mostram a foto da peça mas não dizem como é feita.
Ainda não temos uma legislação clara sobre o assunto mas temos noção das estrangeiras e vamos criando nosso código de ética própria para nossas publicações na net.
Esse é o meu ponto de vista.
Abraços com carinho,
Sônia Maria