sábado, 9 de agosto de 2008

Receita da bolsa com ponto Sônia Maria





Eu fiquei emocionada com tantas visitas!! Sônia a culpa é sua!! Que bom que gostaram da bolsa que fiz. Realmente foi com muito carinho que fiz a bolsa e pra mim a maior dificuldade foi com a alça,porque fiz primeiro com a a alça em acrílico pura, depois tive a idéia de recobrir a alça com meio ponto de crochê para ficar tudo verde!Tive que desfazer para refazer... A Sônia me pediu a reeita e enviei para ela por email, a explicação de como fiz,porque não sei desenhar,e além disso não tenho scanner. Mas foi bem simples o trabalho rendeu mais porque usei barbante, usei agulha n 5.
Fiz uma corrente com 50 correntinhas
e subi com um meio ponto e fui fazendo as carreiras de meio ponto,foram dez carreiras( para funcionar como forro e não perder coisas pequenas) então comecei a fazer o ponto Sônia Maria,fiz dez carreiras com 34 pontos no total.
Peguei duas alças de acrílico cobri com meio ponto, fiz duas correntes gigantes do mesmo tamanho, não me recordo quantas correntinhas...
Fixei a corrente gigante com 2 meios pontos em um meio ponto da alça e fui "costurando" os pontos da bolsa na alça com a corrente gigante.Costurei 17 pontos numa alça e então fixei a corrente gigante do outro lado da alça com três pontos baixíssimos,arrematei.
Fiz a mesma coisa do outro lado com os 17 pontos restantes.Deu pra entender?
Nisso eu usei todo o rolo de barbante.
Pensei em colocar um forro de tecido mas devido a usar uma alça de acrílico circular complicou um pouco,porque aqui em casa ninguém sabe costurar,a gente só quebra galho com costura.Vou colocar nesse post as fotos novamente.

Olá amigas!!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Blusa e bolero de crochê


Nessa foto o bolero, usei uma linha da pingouin que tem um brilho diferente, nesta foto está a frente do bolero ea foto anmterior,um pouco escura,foi uma blusa que fiz com um ponto bem fechado,eu chamo de ponto leque, o bolero eu fiz pra minha mãe,mas a gente divide tudo porque temos o mesmo corpo.A blusa fiz com a linha bella da pingouin,enquanto vc faz fica lindo,mas pra vestir achei um pouco pesado porque o ponto é fechado,fiz outra blusinha agora com quadradinhos,usando uma técnica que a amiga SÔNIA MARIA do blog http://falandodecrochet.blogspot.com/, me disponibilizou,assim que meu namorado vier aqui peço a ele para tirar fotos e então eu posto,ficou muito linda mesmo!!
Amigas eu devo sumir um pouco porque estou voltando as aulas e esse deverá ser meu último semestre de faculdade(eu espero e quero muito que seja!!)e vai ser um pique só!
abraços e até a próxima postagem!

Bolsa com ponto Sônia Maria





A primeira imagem é de uma saia que fiz com a linha gelato da linea italia,é uma linha gostasoa de vestir!!Mas uso o forro!!A segunda imagem é do babadinho da saia, a terceira e a quarta imagem é de uma bolsa feita no ponto Sônia Maria,ficou linda,minha mãe se apaixonou e roubou pra ela,em breve faço outra pra mim!!
E a última é um bolerinho que eufiz,como não tenho scanner fica complicado postar a receita,foi de uma revista de croch~e chamada "Figurino em crochê, e na receita a linha era cinza, eu usei pérola e adorei o resultado!
Espero que gostem!